sábado, 29 de outubro de 2011

Por que as pessoas terminam suas orações com a palavra "AMÉM"?

Todos estão acostumados com a palavra "amém".
Mas você já parou para pensar no que ela realmente significa? Ou existe uma riqueza grandiosa na palavra que com frequência não é percebida.
Primeiro, "amém" é uma palavra reconhecida universalmente que é muito mais significativa do que apenas anunciar o fim ou dizer "Isso é tudo!" Com palavra "amém",na verdade estamos dizendo : " Que seja assim de acordo com a vontade de Deus". É um maravilhoso lembrete de que qualquer argumento em oração deve começar com o entendimento de que orar é uma forma de nos colocar em conformidade com a vonta de Deus,não um mantra mágico que garante que Deus concordará conosco.
Além disso,a palavra "amém" é uma referência direta a Jesus,que nos ensinou a orar "seja feita a tua vontade" (Mt 6.10).
Em Apocalipse,Ele é mencionado como o " o Amém,a testemunha fiel e verdadeira,o princípio da criação de Deus" (Ap 3.14). Jesus nao nos ensinou a orar "seja feita a tua vontade" ; Ele colocou essas palavras em prática em sua vida. Em sua fervorosa oração no jardim Getsemâni Ele disse : " Meu Pai, se é possível,passa de mim este cálice; todavia,não seja como eu quero,mas como tu queres" ( Mt 6.39)
Finalmente, embora Jesus seja nosso maior exemplo, decerto não é o único. Seu irmão Tiago adverte aqueles que estao propenso a se gloriar em suas presunções de que,em vez disso,deveriam dizer : "Se o Senhor quiser,e se vivermos, faremos isto ou aquilo" (Tg 4.15). O amigo mais chegado de Cristo durante seu ministério terreno,o apóstolo João,ecoa palavras do Mestre quando escreve : " E esta é a confiança que temos nele : que,se pedirmos alguma coisa,segundo a sua vontade,ele nos ouve" (I Jo 5.14)
Na próxima vez que você concluir sua oração com a palavra"amém",oro para que seu foco esteja no fato de que,longe de ser uma formalidade,é uma palavra cheia de significado.
"Amém" não só é uma referência diretaao Salvador,mas é um lembrete de que até os detalhes de nossa vida que parecem insignificantes estão sob o controle soberano do Senhor Jesus.

Fonte: O Livro de Respostas Bíblicas - Hank Hanegraaff

Nenhum comentário:

Postar um comentário