sábado, 29 de outubro de 2011

Como os cristãos devem reagir ao Halloween?


Milhares de questões cercam o Halloween. Devemos participar? Devemos nos acomodar? Ou devemos condenar com todo vigor? Para responder a essas perguntas, é bom ver o Halloween a partir da perspectiva histórica.
 Primeiro, devemos reconhecer que o Halloween, de fato, teve origem na antiga festa céltica do Samhain (sah-ween) os druidas acreditavam que,na véspera  do Samhain,o véu entre o mundo presente e o "além" era rompido,libertando demônios e bruxas e duendes em massa para atormentar os vivos.
Para ficarem imunes ao ataque, as pessoas se disfarçavam de bruxas,demonios e fantasmas; tentavam repelir os maus espíritos esculpindo rostos grotescos em abóboras iluminadas com velas; e aplacavam os espíritos com uma variedade de guloseimas.
 Procurando demover os pagãos dessas supertições, a Igreja Católica criou o Dia de Todos os Santos (em inglês "all Hallows Eve", de onde se origina a palavra Halloween). Não obstante,como se pode observar claramente,essa festa propagou-se ainda por todo o mundo ocidental,contaminando inclusive os evangélicos.
Por conseguinte, o crente não deve tomar parte nas festividades de Halloween. É algo que desagrada profundamente a Deus. É um culto aos demônios.

"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, "Hebreus 12:1

Fonte : O Livro de Respostas Bíblicas - Hank Hanegraaff - P.89
Digitado por Bruna Azevedo



Nenhum comentário:

Postar um comentário