sábado, 29 de outubro de 2011

O que devo fazer para ser salvo?


Ninguém sai deste mundo vivo, então, sem dúvida essa é a pergunta mais importante que você pode fazer a si mesmo! Na verdade, a Bíblia diz: “para que saibais que tendes a vida eterna” (I Jo 5.13)
Primeiro, de acordo com as escrituras, você precisa entender que é um pecador. Se não reconhece isso, não perceberá que necessita de um Salvador. A BÍBLIA DIZ: “Por que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” ( Rm. 3.23)
Além disso, você deve arrepender-se de seus pecados. Arrependimento é uma palavra que descreve uma disposição para nos afastarmos de nossos pecados em direção a Jesus Cristo. Significa literalmente uma curva em U na estrada da vida ­­ - uma mudança de coração e de mente. Isso quer dizer que você está disposto a seguir a Jesus e a recebê-lo como seu Salvador e Senhor. Jesus disse: Arrependei-vos e crede no evangelho” (Mc 1.15)
Por fim, demonstrar a verdadeira fé significa estar disposto a receber. Receber verdadeiramente é confiar e depender de Jesus Cristo como único Senhor de nossas vidas aqui e agora, e como nosso Salvador por toda a eternidade. Isso requer mais do que conhecer (o diabo conhecer Jesus e treme). Requer mais do que concordar que o conhecimento que temos é correto (o diabo concorda que Jesus é o Senhor). O que isso requer é confiar apenas em Jesus Cristo para termos a vida eterna. Os requisitos para a vida eterna não se baseiam no que você pode fazer, mas no que Jesus fez. Ele se prontificou a trocar sua perfeição pela nossa imperfeição.
Segundo Jesus Cristo, aqueles que reconhecem que são pecadores, arrepende-se de seus pecados e recebem-no como Salvador e Senhor, nasceram de novo (Jo 3.3) – não fisicamente, mas espiritualmente. A realidade da nossa salvação não depende de nossos sentimentos, mas da promessa de nosso Salvador que diz: “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” (Jo 5.24)

Fonte : O livro de Respostas Bíblicas - Hank Hanegraaff

Nenhum comentário:

Postar um comentário