sábado, 29 de outubro de 2011

Finados

Segundo a Coleção "Aprenda Já" (Editora Minuano,Ano 1, número 3),o dia de finados é o dia da celebração da vida eterna das pessoas queridas que faleceram. Desde o século I, os cristãos rezam pelos mortos. Visitam os túmulos dos mártires nas catacumbas para rezar em favor dos que morreram sem martírio. No século IV, era possível encontrar a memória dos mortos na celebraçao da missa. Desde o século V, a igreja católica romana dedica um dia por ano para rezar por todos os mortos pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém se lembrava. A partir do século XI, os papas Silvestre II (1009), João XVIII,esse dia anual por todos os mortos passou a ser comemorado em 2 de novembro,porque no dia primeiro de novembro acontece a festa de todos os santos.
O  dia de todos os santos celebra todos os que morreram em estado de graça e não foram canonizados.
O padre Artur Betti diz: ("O que o povo pergunta") que a oração pelos mortos está também fundamentada nas Escrituras Sagradas,conforme cita :
"É logo um santo, e saudável pensamento orar pelos mortos,para que sejam Livres dos seus pecados".
 2 Macabeus 12.46 (Livro Apócrifo da Bíblia Católica Portuguessa).
Segundo prova : Além das orações a Deus pelos falecidos,cujos pecados não são para morte,existe outra dimensão da oração pelos mortos,esquecida ou ignorada por muitos . É  a oração pelos falecidos em razão do pecado perdoado, ou melhor das marcas dos estragos que por acaso,o pecado tenha deixado na pessoa".
 Terceira prova: "Ora-se igualmente,nas ocasiões de exéquias, de enterros,agradecendo a Deus pela vida da pessoa falecida cuja fé,oração,trabalho e dedicaçao,educação religiosa,deixaram em nós as marcas de um verdadeiro testemunho cristão. Reza-se também pedindo a Deus que a pessoa falecida,tendo perdoadas as suas culpas não mortais,entre o mais brevemente possível,ainda que passando pela purificação do Purgatório,na posse do Reino dos Céus."
  Compare agora o que diz a Bíblia Sagrada,sobre  a oração feita as mortos, as visitas aos túmulos,ao estado de purificação ou purgatório,instituído pela igreja católica apostólica romana,omforme o Concílio de Florença !439),e Concílio de Trento (1549-1563),que segundo o historiador Jacques Le Golf ,se trata do além inventado pela igreja",para a "remissão de certos pecados após a morte,iniciado com as orações pelos mortos e atos a favor dos defuntos" (O nascimento do purgatório de Jacques Le Golf,Lisboa,1993).
1. Após a morte,não existe nenhuma possibilidade de salvação. Veja o que a Bíblia diz:
(Lucas 16.19-26)

2. Não existe nenhuma possibilidade de comunicação entre os vivos e os mortos. Vejamos o que diz a Bíblia Sagrada: (Lucas 16.17.31)

3. Ao homem está ordenado morrer apenas uma vez,logo após,vem o juízo do Criador de todas as coisas. Veja o que diz a Palavra de Deus. (Hb 9.27)

4. Quem morre não retorna á vida.  Veja o que dizem as Escituras Sagradas neste assunto:
(Ec 9. 4-6)

5. A grande mentira,usada por Satanás,difundida por vários escritores espíritas,cujos livros ensinam a doutrina da reencarnação, e servem de base ás suas crenças, desprezando totalmente o livro principal,a Bíblia Sagrada,fazem que multidões de pessoas acreditem nelas,conformeo livro de Allan Kardec (" O Evangelho Segundo o Espiritismo"), que ensina a comunicação com os espíritos dos mortos. O que dizem então as Sagradas Escrituras?
"Porque o destino dos filhos dos homens e o destino dos brutos é o mesmo : um mesmo fim os espera. A ambos foi dado o mesmo sopro, e a vantagem do homem sobre o bruto é nula,porque tudo é vaidade. Todos caminham para um mesmo lugar, todos saem do pó de vida dos filhos dos homens se eleva para o alto, e o sopro de vida dos brutos desce para a terra? (Ec 3.19-21 - Bíblia católica das Edições AVE MARIA,São Paulo).
 Ec 9.3-6 Bíblia Católica das edições AVE MARIA,São Paulo.
A Palavra de Deus trata de forma muito profunda sobre o mundo espiritual invisível e que está ao nosso redor,
"O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. "
(Colossenses 1:15-17)
 Tudo está controlado por Deus ,o Pai da Eternidade. Assim diz a Bíblia:
"E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu. "
(Eclesiastes 12:7)
 O que ocorre nas sessões espirítas,são demõnios que atuam nos médiuns,personificando pessoas falecidas para enganar o povo,o qual, sem conhecimento algum da realidade através da Palavra de Deus ,busca para sua satisfação pessoal ,ver ou falar com o seu ente querido já falecido.
A origem das vozes ,as mensagens psicografadas,as receitas médicas e até as operações realizadas,são atuações de demônios em nome de pessoas falecidas . Tudo isso, é condenado por Deus está escrito em Sua Palavra,para nosso conhecimento.
Veja então:
"Não vos virareis para os adivinhadores e encantadores; não os busqueis, contaminando-vos com eles. Eu sou o SENHOR vosso Deus. "
Levítico 19:31

"Quando, pois, algum homem ou mulher em si tiver um espírito de necromancia ou espírito de adivinhação, certamente morrerá; serão apedrejados; o seu sangue será sobre eles."
Levítico 20:27

"Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; "
Deuteronômio 18:10

Fonte : Muito Além da Pesquisa - Feriados nacionais brasileiros. Editora AD SANTOS.
Digitado por Bruna Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário