sábado, 29 de outubro de 2011

Deus tem sexo?

 É cada vez mais popular em círculos cristãos empregar sentimentos politicamente corretos para falar sobre Deus. Alguns até "complementaram" a linguagem trinitária de Pai, Filho e Espírito Santo com formulações femininas,como Mãe,Criança e Útero. Isso gera uma importante questão; a saber,Deus tem sexo?
 Primeiro, a Bíblia nos diz: "E criou Deus o homem á sua imagem; á imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou" (Gn 1.27). Como Deus criou tanto o sexo masculino quanto o feminino á sua imagem, não partcipa de um ou de outro gênero,mas transcende os gêneros.
 Além disso, embora a Bíblia utilize títulos masculinos para Deus, tais como Pai e Filho, também emprega figuras femininas para Deus,como mãe (Is 49.14,15; 66.13) e parteira (Is 66.9). De igual modo, seu julgamento de Israel se parece com de uma mãe ursa filhotes foram roubados (Os 13.8).
Sejam masculinas sejam femininas, todas essas imagens são antropomorfismos ou personificações que nos revelam Deus de modo que possamos entender.
 Finalmente, a linguagem que usamos para nos referirmos a Deus deve esclarecer, e não confundir. Na ausência de fundamento bíblico, devemos nos abster de adulterar os títulos tradicionais de Deus. Na verdade, seria um grande erro sacrificar a clareza teológica acerca da natureza de Deus e do relacionamento entre as Pessoas da Trindade no altar do politicamente correto.

"Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.
E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa. "
(Gl 3.28-29)

Fonte : Livro de Respostas Bíblicas - Hank Hanegraaff - P.323
Digitado por Bruna Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário