sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O que há de errado com a Astrologia?

Como Charles Strohmer disse muito bem," a astrologia tem sido mais ridicularizada do que a fada do dente e mais adaptada e mais aplaudida  do que o papa". Apesar de ser censurada pela Bíblia,ridicularizada pela ciência de demonstravelmente superticiosa,o fascínio da humanidade pela astrologia não diminui. Embora multidões vejam a astrologia como  um passatempo inofensivo,na realidade é um "jogo" arriscado,com profecias que o autorratificam e uma forma perigosa de presságio.
Primeiro,as Escrituras claramente condenam a astrologia como uma prática que é abominável ao Senhor
(Dt 18.10-12).
Isaías vai mais longe ao dizer que o conselho de agoureiros e prognosticadores não só detroem os babilônios,mas também não poderia salvá-los da ruína futura (Is 43.13-14). Apesar de clara condenação nas Escrituras,existem aqueles que defendem que há  um precedente bíblico para usar as estrelas a fim de prever de futuro. Como o caso em questão,eles citam a estrela que guiou os reis magos ao Messias. porém,uma olhada rápida no contexto revela que essa estrela não foi usada para prever o futuro,mas para evidenciar o futuro. Em outras palavras,a estrela de Belém não profetizou o nascimento de Cristo;ela pronunciou o nascimento de Cristo (Mt 2.9-10).
Além disso,a ciência tem ridicularizado a astrologia como uma pseudociência com base na estranha predileçãode que as galáxias,e não os genes,determinam as características herdadas pelos humanos. E não é isso : a astrologia não pode considerar as questões geradas por tragédias em massa e gêmeos. Pessoas com uma enorme variedade de horóscopos pereceram em 11 de setembro de 2001. E gêmeos,que nascem sob o mesmo signo do zodíaco,com frequência terminam com futuros totalmente distintos. Até os astrólogos Nacubodonosor reconheceram a impotência de sua perícia.
Quando o rei lhes pediu que o lembrassem do que sonhara e dessem a interpretação,eles responderam aterrorizados,dizendo : "Não há ninguém sobre a terra que possa declarar a palavra do rei; pois nenhum rei há,senhor ou dominador,que requeira coisa semelhante de algum mago,ou astrólogo,ou caldeu"
(Dn 2.10b)
Finalmente,a astrologia subverte o uso natural das estrelas - o qual Deus ordena - por um uso superticioso,que Ele despreza. Genêsis 1.14 mostra o uso natural das estrelas para separar o dia da noite; servir como sinal para marcar as estações, os dias e os anos; e para iluminar a Terra. Elas também podem ser usadas corretamente com diversos propósitos que vão desde navegação até a revelação natural. Assim, marinheiros podem usar a astronavegação para traçar seu curso; porém,os crentes não podem usar a astrologia para projetar suas carreiras.

Fonte: O Livro de Respostas Bíblicas
Hank Hanegraaff

Nenhum comentário:

Postar um comentário